Lançamento da 16ª Edição da Revista Rainhas na História

Busto de Tibério, datado entre 14 e 32 d.C., no Musée Saint-Raymond em Toulouse. Ana Bolena, por artista anônimo, c. 1584. Murad IV, por artista anônimo, século 19.

Olá, prezados leitores e leitoras. Hoje, 28/02/23, a 16ª Edição da Revista Rainhas na História está sendo oficialmente lançada. Está edição conta 28 páginas com matérias interessantíssimas que incluem uma abordagem completa da vida de Ana Bolena, a esposa decapitada de Henrique VIII.

Para a segunda edição do ano de 2023 escolhemos a fascinante história de Ana Bolena como matéria de capa. Este tema era há muito tempo era pedido pelos compradores da revista, de modo que decidimos que já era hora de atendermos os pedidos.

Ana Bolena tem uma história cativante que segue causando controversa por onde, ou por quem, é conhecida. Ela conquistou o coração de um monarca tirano e causou o divórcio do mesmo de sua esposa assim como a ruptura das relações da Inglaterra com o Papado.

No entanto, Ana não conseguiria cumprir com sua promessa: fornecer a Henrique VIII um filho varão que proporcionasse estabalidade dinastia para o país. Sendo assim, após trazer uma menina ao mundo e após sofrer pelos menos três abortos ela acabaria seu reinado de maneira trágica.

A segunda consorte de Henrique VIII acabaria presa, julgada e condenada como bruxa, conspiradora e incestuosa. Nesta matéria de capa, escrita por Fernanda da Silva Flores, esmiuçamos os principais tópicos da vida desta mulher ambiciosa, inteligente e intrigante.

A matéria de destaque desta edição também aborda a vida de outra mulher célebre. Estamos falando da imperatriz romana Lívia Drusila.

Lívia Drusila foi esposa do Imperador Augusto e mãe do Tibério. Inicialmente seu filho não estava destinado a herdar o trono de Roma, mas uma série de desgraças e mortes no seio da Família Imperial o levariam a tal cargo.

De acordo com o que alguns historiadores da Antiguidade afirmaram Lívia teria trabalhado ativamente pela ascensão do seu filho. No entanto, ambos não tiveram um bom relacionamento.

Enquanto Tibério se ressentia do status e grau de influência política de sua mãe, Lívia Drusila foi descrita como uma mulher demasiadamente ambiciosa e dominadora.

Sendo assim, através de uma matéria que busca se aproximar da verdade por trás de tantas versões conflitantes Fernanda da Silva Flores explora a conturbada relação do segundo imperador de Roma com sua mãe.

Por último, a coluna Neste Mês na História o tema falado é o falecimento, por alcoolismo, de Murad IV. É a primeira vez desde o lançamento da revista que falamos sobre a morte de um sultão otomano na coluna mensal.

Assim como na edição anterior a revisão ortográfica de todos os textos coube a Gabriel Antônio Lázaro de Carvalho dos Santos.

Como adquirir?

O investimento para adquirir uma edição da Revista Rainhas na História é de apenas R$ 15,90 e é feito por PIX.

A chave é o e-mail: rainhasnahistoria@gmail.com

Ou aponte sua câmera para o QR Code abaixo 👇🏻

Se já efetuou o investimento basta enviar o comprovante da transferência para o WhatsApp (47) 9 9255-0796

Ou aponte sua câmera para o QR Code abaixo 👇🏻

Lembrando: a edição pode ser enviada por E-mail ou WhatsApp, como você preferir.

PDF com as principais matérias:

Publicidade


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

sOBRE MIM

Fernanda da Silva Flores é graduada em História pela UNOPAR (2018) e possuí pós-graduação em Gestão e Organização da Escola com Ênfase em Supervisão Escolar (2019) também pela UNOPAR. Fundou o site Rainhas na História em setembro de 2016. Reside em Itajaí, Santa Catarina, Brasil.

Newsletter

%d blogueiros gostam disto: