
Olá, prezados leitores e leitoras. Hoje, 26/01/23, a 15ª Edição da Revista Rainhas na História, a primeira do ano de 2023, está sendo lançada. Está edição conta 27 páginas com matérias exclusivas que incluem um texto com todos os pormenores da vida de Mehmed II, o sultão que conquistou Constantinopla.
O ano de 2023 começa com novidades na Revista Rainhas na História. A
começar pela capa. Nesta 15ª edição trazemos pela primeira vez um sultão
otomano como matéria principal. Decidimos abordar o mais famoso deles:
Mehmed II.
Apesar de não haver nascido para se tornar sultão, após a morte consecutivas de seus irmãos mais velhos Mehmed II acabaria ascendendo ao cargo administrativo e militar mais elevado do Império Otomano.
Suas pretensões eram ambiciosas. Ele desejava tomar a cidade de Constantinopla, a capital do Império Bizantino, o último remanescente do Império Romano.
Com apenas 21 anos ele decidiu colocar esse projeto em prática e teve êxito. Mehmed conquistou a cidade e literalmente pôs fim a uma era e marcou seu nome da história definitivamente.
Além de falarmos sobre esse grande feito miliar nesta matéria, redigida por Fernanda da SIlva Flores, também abordamos a infância do monarca e também sua rivalidade com Vlad Tepes, o homem que inspirou a obra ‘Drácula’ de Bram Stoker.
Por sua vez, a matéria de destaque aborda a vida de quatro meninas que apesar de não ter sido rainhas ou imperatriz presenciaram uma dos maiores eventos da hstória recente: a queda da Monarquia Russa.
Estamos falando das vidas de Olga, Tatiana, Maria e Anastásia Romanov, as quatro filhas de Nicolau II, o último czar russo, que foram assassinadas no porão de Casa Ipatiev na noite de 17 de julho de 1918.
Através desta matéria você conhecerá os pornemores da vida e qual era o tipo de personalidade de cada uma dessas grãos-duquesas possuía assim como suas principais características físicas e como era o relacionamento das mesmas com seus pais, incluindo sua mãe a Czarina Alexandra Feodorovna.
Por último, a coluna Neste Mês na História apresenta dados referentes à morte de Henrique VIII da Inglaterra. Ao longo de seus 55 anos de existência, Henrique deixou de ser visto e admirado como um dos homens mais belos da Europa para tornar-se um homem obeso, paranoico e com um visível desequilíbrio mental.
Seu declínio físico, que resultou numa morte precoce, é abordado na matéria, que foi escrita por Fernanda da Silva Flores.
A primeira matéria, chamada de matéria de destaque, também foi escrita pela editora-chefe da publicação.
A revisão ortográfica foi de Gabriel Antônio Lázaro de Carvalho dos Santos.
Como adquirir?
O investimento para adquirir uma edição da Revista Rainhas na História é de apenas R$ 15,90 e é feito por PIX.
A chave é o e-mail: rainhasnahistoria@gmail.com
Ou aponte sua câmera para o QR Code abaixo 👇🏻

Se já efetuou o investimento basta enviar o comprovante da transferência para o WhatsApp (47) 9 9255-0796
Ou aponte sua câmera para o QR Code abaixo 👇🏻

Lembrando: a edição pode ser enviada por E-mail ou WhatsApp, como você preferir.
Deixe um comentário