Adquira uma Revista Rainhas na História

Explore as vidas e os legados de grandes monarcas que marcaram a história. Descubra os fascinantes momentos de poder, paixão e intriga que moldaram o destino de nações nas edições da Revista Rainhas da História – uma viagem empolgante pelas vidas e legados das mulheres mais influentes que reinaram sobre impérios, lideraram exércitos e quebraram barreiras em um mundo dominado por homens. Adquira já a sua edição e mergulhe no mundo de grandes rainhas como Cleópatra, Elizabeth I e Catarina, a Grande, que governaram com sabedoria e coragem, desafiando as convenções e deixando um legado duradouro na história!

Todas as edições já publicadas abaixo :


Como receber seu arquivo?

Após efetuar o pagamento você deve enviar uma mensagem para o número: (47) 9 9255-0796 ou apontar a câmara de seu celular para o QRCode abaixo:

Descrição de cada edição

Edição 15ª : Na décima quinta edição da Revista ‘Rainhas da História’, mergulhe na história de Mehmed II, o sultão otomano que mudou o curso da história ao conquistar Constantinopla, marcando o fim do Império Bizantino e o início de uma nova era. Conhecido como por sua personalidade forte, habilidade de liderança e crueldade Mehmed expandiu e fortifico o Império Otomano, além de ter protagonizado uma grande rivalidade com Vlad Tepes, o Drácula histórico. Já a matéria de destaque expõe a vida íntima das quatro filhas do último Czar da Rússia. Me refiro a Olga, Tatiana, Maria e Anastácia Romanov, cujas as vidas foram interrompidas pela eclosão da Revolução Francesa. Por último, abordamos o declínio físico de Henrique VIII da Inglaterra e sua morte quando o monarca já se encontrava idoso e obsesso.


Edição 14ª : Nesta edição da Revista ‘Rainhas da História’, desvendamos a vida de D. Carlota Joaquina, rainha consorte de Portugal, esposa de D. João VI e mãe de D. Pedro I do Brasil, cuja história foi marcada por polêmicas e controvérsias. Vamos além da chamada ‘lenda negra’, que a retrata como uma figura depravada e maquiavélica, e exploramos as complexidades de sua personalidade e seus papéis como esposa, mãe e soberana. A matéria de destaque desta edição também aborda a vida de outra personagem polêmica. Nós referimos a Helena de Troia, a beleza mortal que foi a causadora da Guerra de Troia, um conflito que marcou gerações mundo a fora. Por último, a morte de Cômodo, o último monarca da Dinastia Nerva-Antonina, foi o tema da coluna mensal. Cômodo foi o antagonista do drama épico ‘Gladiador’, de 2000, dirigido por Ridley Scott e deixou um legado controverso.


Edição 13ª : Nesta edição da Revista ‘Rainhas da História’, mergulhamos nos amores e relacionamentos de Felipe II da Espanha, o monarca cujas escolhas conjugais tiveram um impacto significativo na história europeia e nas vidas das mulheres próximas a ele. Explore os quatro casamentos de Felipe II e descubra como suas alianças políticas e afetos pessoais se entrelaçaram, moldando o destino de impérios e afetando a política internacional. Na matéria de destaque falamos sobre a Conspiração de Renyin, evento no qual uma dezena de concubinas chinesas tentaram ceifar a vida do Imperador Jiajing e os destinos terríveis das mesmas. Por último, a velhice e a morte aos 75 anos da Princesa D. Isabel foram abordado na coluna mensal num texto escrito por Fernanda da Silva Flores.


Edição 12ª : Na edição décima segunda da Revista ‘Rainhas da História’, te apresentamos a vida e o legado de Elizabeth II, a mais longeva monarca britânica que, com sua sabedoria e dedicação, luziu a coroa britânica durante grande parte do século 21. Acompanhe sua ascensão ao trono, suas relações familiares, suas alianças políticas e os desafios enfrentados ao longo de seu reinado de mais de seis décadas. Descubra também como a monarca equilibrou tradição e modernidade, enfrentando as mudanças sociais e políticas em um mundo em constante transformação. Por sua parte, o protagonista da matéria de destaque desta edição foi o Imperador Augusto, o homem responsável por criar o Império Romano. Instituição política que perdurou durante incríveis 10 séculos. Por último, outro homem de peso foi abordado nesta edição. Na coluna mensal falamos sobre a morte de João da Áustria, o líder espanhol da Batalha de Lepanto, que impediu o avanço turco sobre o Ocidente.


Edição 11ª : Na décima primeira edição da Revista ‘Rainhas da História’, examinamos um evento histórico que marcou o destino do Brasil e afetou a vida de milhares de pessoas: a Proclamação da Independência pelo então príncipe regente D. Pedro I. Através de um dossiê completo acompanhe a jornada do monarca em meio a conflitos políticos e pessoais até a independência do Brasil. A matéria de destaque da décima primeira também aborda a jornada de outro monarca. Desta vez abordamos as relações sentimentais de Eduardo VIII do Reino Unido, em especial aa relação distante e fria que o mesmo manteve com sua mãe, Maria de Teck. Por último, a morte do Imperador Carlos V do Sacro Império foi explorado na coluna mensal. Carlos, homem mais poderoso de sua época, foi vítima de malária aos 58 anos, após protagonizar uma vida turbulenta e repleta de acontecimentos marcantes.


Edição 10ª : Na décima edição da revista ‘Rainhas da História’, apresentamos como matéria de capa Anita Garibaldi, uma mulher ousada e destemida que desafiou as convenções de sua época e se tornou símbolo de coragem e resistência. Deixando uma vida estável em Santa Catarina, Anita decidiu se aventurar ao lado do italiano Giuseppe Garibaldi com quem gerou pelo menos quatro filhos. Seu papel como combatente deixou uma marca indelével na história e a fez ser lembrada como uma das grandes mulheres de seu tempo. Já a matéria de destaque aborda uma dos temais mais polêmicos do Império Otomano: o fratricídio. Largamente usado pela Dinastia de Osmã, a prática tinha o objetivo de evitar guerras civis. Se estima que pelo menos duas dezena de príncipes tenham sido vítimas de fratricídio. Por último, as circunstâncias suspeitas em torno da morte de Carlos das Astúrias foram o tema da coluna mensal.


Edição 9ª : Na nona edição da Revista ‘Rainhas da História’, revelamos a verdadeira história da Marquesa de Santos, uma figura controversa e fascinante do período do Primeiro Reinado. Longe de ser apenas a amante a Marquesa de Santos foi uma mulher inteligência, força e influente que emergiu da obscuridade para se tornar uma mulheres mais importantes do Brasil. Por sua vez, outra mulher marcante foi tema da matéria de destaque. Falamos da Rainha Vitória e através de uma minuciosa pesquisa versamos sobre a relação que a monarca manteve com seus filhos e seus conceitos a cerca da maternidade. O tema da coluna mensal foi a morte de Carlos IX da França, rei que desde os 10 de idade governava a França em meio ao caos das Guerras Religiosas. Uma das personagens centrais do romance ‘La Reine Margot’, de Alexandre Dumas, Carlos IX foi um homem de saúde frágil cujo o estado psicológico decaiu a medida que o conflito entre católicos e protestantes aumentava.


Edição 8ª : Na oitava edição da Revista ‘Rainhas da História’, trazemos como matéria de capa uma personagem russa. Se trata de Maria Feodorovna, a penúltima imperatriz da Rússia e mãe do Czar Nicolau II. Nascida como a princesa da Dinamarca, Maria Feodorovna foi uma figura central na corte russa durante um período tumultuado. Descubra sua trajetória de vida e como ela enfrentou a Revolução Russa através de uma matéria escrita por Giovanna Rodrigues Silva de Paula. Na matéria de destaque outra personagem russa foi abordada. Num breve, mas interessante texto, abordamos a personalidade de Ivan, o Terrível, o monarca que tornou a Rússia um estado centralizado e forte. Por último, a morte de Ricardo, Coração de Leão foi o tema da coluna mensal. Aos 41 anos e sem um descendentes legítimos Ricardo faleceu como consequência de ferimentos provocados por uma flecha durante um cerco a um castelo francês.


Edição 7ª : Nesta sétima edição da Revista ‘Rainhas da História’, convidamos você a mergulhar na incrível história de Maria I, a primeira rainha reinante da Inglaterra e Irlanda. Conhecida como ‘Bloody Mary’ devido à perseguição aos protestantes durante seu reinado, Maria I enfrentou desafios imensos desde sua infância turbulenta como filha de Henrique VIII e Catarina de Aragão até sua luta pelo trono inglês. Nesta matéria de capa vamos além dos estereótipos e exploramos as complexidades de sua personalidade, sua fé inabalável e suas realizações enquanto monarca. Já a matéria de destaque explora a vida do artista mineiro Antônio Francisco Lisboa, mais conhecido como Aleijadinho, que foi um dos maiores expoentes do Barroco Brasileiro. Por último, a morte de Catarina de Aragão, a primeira das seis esposas de Henrique VIII, foi o tema desenvolvido na coluna mensal.


Edição 6ª : Na sexta edição da Revista ‘Rainhas da História’, lhe apresentamos a vida e o legado de D. Pedro II, o segundo e último imperador do Brasil. Através de seu reinado de quase cinquenta anos D. Pedro II assentou as bases para a criação de uma identidade nacional e possibilitou a unidade territorial do Brasil. Na matéria também examinaremos suas relações com a Imperatriz D. Teresa Cristina e com sua filha D. Isabel, a Princesa Imperial. Já a matéria de destaque aborda a conturbada vida sentimental de Nero, imperador romano cuja a reputação foi mais baseada em lendas e fofocas do que em fatos históricos. Por último, o tema da coluna mensal desta edição foi a morte da Imperatriz D. Leopoldina. Com apenas 29 anos a primeira esposa de D. Pedro I partiu deste mundo em meio a boatos de agressões físicas e envenenamentos.


Edição 5ª : Em nossa quinta edição da Revista ‘Rainhas da História’, convidamos você a explorar a vida turbulenta e fascinante de Lucrécia Bórgia, uma figura notória e enigmática da Renascença italiana. Como filha do Papa Alexandre VI e membro da poderosa família Bórgia, Lucrécia foi envolvida em uma teia de intrigas, alianças políticas e escândalos que marcaram sua vida e a história de sua época. A matéria de destaque desta edição aborda outra mulher enigmática da história, cuja a existência é até mesmo contestada. Estamos falando da Rainha de Sabá, a governante de um reino misterioso e prospero que teria gerado um filho com Salomão. Por último, o tema da coluna mensal quinta edição o falecimento de Maria I da Inglaterra. Com apenas 42 anos a primeira mulher a se tornar rainha da Inglaterra faleceu antes de completar seus projetos políticos que pretendiam devolver o país ao Catolicismo.


Edição 4ª : Na quarta edição da Revista ‘Rainhas da História’, exploramos o papel de D. Leopoldina na Independência do Brasil e como sua atuação moldou o futuro de uma nação. Como esposa de D. Pedro I ela desempenhou uma forte influencia política nos primeiros anos do reinado do marido e trabalhou nos bastidores da política para atingir seus objetivos. A matéria de destaque, por sua vez, aborda os mistérios esotéricos do Monastério do Escorial bem como sua arquitetura supostamente baseada no Templo de Salomão, assim como as lendas macabras em torno da construção. A morte precoce de Isabel de Valois, a mais amada das esposas de Felipe II da Espanha, preencheu a coluna mensal desta edição.


Edição 3ª : Na edição três da Revista ‘Rainhas da História’, mergulhamos no destino das memórias do Czar Nicolau II e sua família, cujas as vidas foram interrompidas durante a Revolução Russa. Ao lado de sua esposa Alexandra Feodorovna e seus cinco filhos o Czar Nicolau II perdeu a vida no sótão da Casa Ipatiev, mas as histórias e pertences destes personagens continuam a fascinar e intrigar estudiosos e entusiastas da história e é exatamente isso que examinaremos nesta matéria. Já a matéria de destaque apresenta a vida de D. Leopoldina de Bragança, a filha caçula de D. Pedro II e como sua morte precoce afetou aqueles que estavam a sua volta. Na coluna mental o tema é a decadência física e a morte por gangrena de Luís XIV, o Rei Sol da França.


Edição 2ª : Nesta edição da Revista ‘Rainhas da História’, convidamos você a conhecer a trágica e conturbada vida de Maria Antonieta, a última rainha da França antes da Revolução Francesa. Nascida como arquiduquesa da Áustria e casada com o futuro Luís XVI, Maria Antonieta enfrentou uma série de desafios e turbulências em sua vida pessoal e política até morrer na guilhotina em 1793. A matéria de destaque, por sua vez, explora, de maneira resumida, a história da Dinastia de Bragança que governou Portugal durante grande parte da história deste país. Por último, o tema da coluna mental é o casamento de Henrique IV da França com Margarida de Valois, mais conhecida como Rainha Margot, e suas consequências sangrentas em meio as Guerras de Religião.


Edição 1ª : Na primeira edição da Revista ‘Rainhas da História’, apresentamos a história de Muira Ubi, que foi uma das mais relevantes matriarcas indígena do Brasil. Embora pouco se saiba sobre sua vida, Muira Ubi se tornou um dos maiores símbolos da mestiçagem entre portugueses e indígenas através de seu casamento com Jerônimo de Albuquerque. Por sua vez, a matéria de destaque aborda a vida de D. Amélia de Leuchtenberg, a princesa bávara que se tornou segunda esposa de D. Pedro I e guardou luto por ele durante mais de trinta anos. Por último, a coluna mensal aborda o casamento de Maria I da Inglaterra com Felipe II da Espanha. O enlace tinha pretensões ambiciosas entre elas reverter a reforma religiosa iniciada por Henrique VIII e gerar um filho que governaria mais da metade da Europa.


Proximamente:

Nas seguintes edições da Revista ‘Rainhas da História’ apresentaremos um olhar aprofundado sobre a vida e o legado de mulheres notáveis que desempenharam papéis importantes na história mundial. As edições abordam temas como liderança, intrigas políticas, desafios pessoais e o papel das mulheres no poder, oferecendo uma perspectiva única sobre as vidas dessas mulheres extraordinárias e suas contribuições.

Rainha Elizabeth I – A Virgem Rainha e seu reinado na Inglaterra;

Cleópatra – A última faraó do Egito e seu legado;

Rainha Vitória – A monarca que definiu uma era na Grã-Bretanha;

Catarina, a Grande – A imperatriz russa e sua ascensão ao poder;

Rainha Nefertiti – A beleza e o poder no Egito Antigo;

Joana d’Arc – A heroína francesa e sua luta pela liberdade;

Rainha Hatshepsut – A faraó mulher do Egito Antigo;

Rainha Isabella I de Castela – A força por trás da unificação da Espanha;

Publicidade

sOBRE MIM

Fernanda da Silva Flores é graduada em História pela UNOPAR (2018) e possuí pós-graduação em Gestão e Organização da Escola com Ênfase em Supervisão Escolar (2019) também pela UNOPAR. Fundou o site Rainhas na História em setembro de 2016. Reside em Itajaí, Santa Catarina, Brasil.

Newsletter