
Sheikha Jawaher bint Hamad, esposa do Emir do Catar, recebeu esposas dos líderes mundiais, enquanto Sheikha Moza bint Nasser mãe do governante assistiu de corpo presente a cerimônia de abertura. Por sua vez a irmã do emir, Sheikha Al-Mayassa, celebrou o momento e disse estar orgulhosa do evento.
Os olhos do mundo estavam voltados para o Catar na noite de domingo, quando a Copa do Mundo da Fifa 2022 começou.
Sheikha Moza bint Nasser, mãe do Sheikh Tamim, Emir do Catar, estava entre os presentes no Estádio Al Bayt, onde foi realizada a cerimônia de abertura.
“Chegou a hora”, escreveu ela em uma legenda no Instagram, ao lado de um carrossel de imagens da noite. “A hora é agora. Bem-vindo à Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022.”
As imagens a mostram com seu marido, Sheikh Hamad, ex-emir do Catar, e seus filhos, Sheikha Hind bint Hamad e o ex-herdeiro Sheikh Jassim bin Hamad.
Ela também postou um reel com clipes da noite de abertura, com a mensagem: “Bem-vindos e boa sorte a todos”.
Sheikha Moza, que também é cofundadora e presidente da Qatar Foundation, casou-se com Sheikh Hamad em 1977.
Sheikha Jawaher bint Hamad, a primeira esposa e consorte do Emir Tamim, recebeu as esposas dos líderes mundiais dos países participantes no início do tão esperado evento.
Sheikha Al-Mayassa bint Hamad, irmã do Emir Tamim e filha de Sheikha Moza, também postou uma foto da cerimônia de abertura no Instagram, escrevendo na legenda:
“Esta noite celebramos o mundo através do poder do futebol. Eu não poderia estar mais orgulhosa do nosso líder, meu irmão – toda a minha família – os homens e mulheres que trabalharam dia e noite para este momento”.
“Durante 12 anos, o Catar foi atacado injustamente – por algum motivo, esses críticos acreditavam que uma nação árabe e muçulmana era incompetente para organizar tal torneio.
“Estamos prontos para receber todos os que estão aqui e os que chegarão nas próximas semanas. Boa sorte ao Catar e parabéns ao Equador.”
Fonte:
Imagem: Sheikha Moza bint Nasser, Sheikha Al-Mayassa bint Hamad e o Sheikh Jassim bin Hamad bin Khalifa em 20 de novembro de 2022, no Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, no Catar.