
A Princesa Fadzillah, de 36 anos, é filha de Hajah Mariam, segunda esposa do sultão de Brunei.
A Princesa Fadzillah Lubabul, filha do Sultão de Brunei, se casou em um elaborado casamento de uma semana que começou em 16 de janeiro. Os custos da cerimônia são avaliados em US$ 20 milhões, segundo a Forbes. A Princesa, a nona de seus 12 filhos, é popularmente conhecida como a “princesa do esporte”. Ela se casou com Abdullah Al-Hashemi em uma festa espetacular de sete dias, usando joias emprestadas da coleção real de sua madrasta, relatou revista britânica Tatler.
A Princesa Fadzillah, de 36 anos, é filha de Hajah Mariam, a segunda esposa do sultão, de quem ele se divorciou em 2003. O casal teve quatro filhos, incluindo o Príncipe Mateen, de 30 anos, que é uma estrela do Instagram por direito próprio.

O Príncipe Mateen desejou um feliz casamento à irmã mais velha e compartilhou algumas fotos da cerimônia. “Parabéns aos noivos”, escreveu. “Estou tão feliz por vocês dois”.
Segundo o Hola News, o casamento aconteceu na residência oficial do sultão, Istana Nurul Iman, que está entre os maiores palácios do mundo, com mais de 1.700 quartos e um salão de banquetes que pode acomodar até 5.000 pessoas. Uma das cerimônias de casamento também foi realizada na Mesquita Omar Ali Saifuddin do país.

A Princesa Fadzillah usou uma requintada tiara de diamantes em seu casamento, de acordo com o site de joias Tiara Mania. Seu vestido de noiva foi desenhado pelo estilista malaio Bernard Chandran.
Para a recepção, que aconteceu um dia após o casamento de 23 de janeiro, a princesa escolheu outra tiara de tirar o fôlego com seis esmeraldas.

A Princesa Fadzillah é a capitã da seleção nacional de netball de Brunei e graduada pela Kingston University. Não se sabe muito sobre seu marido, Abdullah Al-Hashemi, exceto que ele é um iraquiano que vive no Canadá.
Com informações de NDTV