Príncipe de Dubai doa sangue em campanha histórica nos Emirados Árabes

O xeque Mansoor bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum doando sangue em Dubai, Emirados Árabes Unidos, em 14 de junho de 2021 para a 10ª edição da campanha “Meu Sangue pelo Meu País”. © Twitter

Um membro da realeza de Dubai se tornou o primeiro doador de sangue para a edição de 2021 de uma campanha anual, que tem o objetivo de salvar vidas através de doações voluntárias que visam o bem comum.

O xeque Mansoor bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, presidente do Comitê Supremo de Gestão de Crises e Desastres de Dubai, doou sangue para a 10ª edição da campanha “Meu Sangue pelo Meu País”, lançada na última segunda-feira.

A campanha foi lançada pela primeira vez em Dubai em 2012. Na ocasião o xeque Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Príncipe Herdeiro de Dubai e Presidente do Conselho Executivo de Dubai, foi o primeiro doador de sangue.

O xeque Hamdan havia dito na época do lançamento que doar sangue é o melhor presente que um cidadão e residente em Dubai pode dar. “É uma expressão de patriotismo e dos valores de humanitarismo e compaixão, uma vez que cada gota de sangue doado pode trazer alívio para pessoas doentes e feridas”, disse ele.

O xeque Mansoor bin Mohammed também fez um apelo pelo sucesso da campanha pedindo que os cidadãos e residentes de Dubai doassem sangue e inspirassem os demais a fazer o mesmo. Ele disse que as doações voluntárias de sangue desempenham um papel inestimável em salvar vidas e dão a inúmeros pacientes a chance de recuperar sua saúde.

Estatísticas publicadas recentemente pela Autoridade de Saúde de Dubai (DHA) mostraram que a campanha anual forneceu quase 36.000 unidades de sangue nos últimos nove anos, o que ajudou a salvar a vida de 90.000 pacientes.

Sendo assim cada doação de sangue pode salvar a vida de três a quatro pacientes.

Matéria traduzida e adaptada do Khaleej Times por Fernanda da Silva Flores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s