Rainha Elizabeth II recebe rosa em homenagem ao Príncipe Philip em seu 100º aniversário

Elizabeth II do Reino Unido recebendo a Duke of Edinburgh Rose em 10 de abril de 2021 de Keith Weed, presidente da Real Sociedade de Horticultura, no East Terrace Garden no Castelo de Windsor, Londres. © Good Housekeeping

Rosa foi plantada no Castelo de Windsor em memória do consorte real mais longevo da história britânica.

Na última quinta-feira a Rainha Elizabeth II do Reino Unido recebeu uma rosa da Real Sociedade de Horticultura para marcar o que seria o 100º aniversário do Príncipe Philip, seu falecido marido.

A flor recebeu o nome de Duke of Edinburgh Rose em sua homenagem e foi plantada no East Terrace Garden no Castelo de Windsor, local onde ela vive desde o início da pandemia do novo coronavírus, em 2020.

O Instagram oficial da Família Real compartilhou uma fotografia da rainha recebendo a rosa de Keith Weed, presidente da Real Sociedade de Horticultura, do qual a rainha é patrocinadora.

Weed, disse à rainha: “É uma rosa chamada Duque de Edimburgo Rose para marcar seu centenário e é uma flor comemorativa por todas as coisas maravilhosas que ele fez ao longo de sua vida e para que todos se lembrem tanto do que ele fez”.

Para cada rosa vendida, a empresa doará £ 2,50 para o Prêmio Living Legacy Fund do Duque de Edimburgo, que ajudará mais um milhão de jovens de todas as origens e circunstâncias a participar do esquema de prêmios para jovens criado por Philip em 1956.

A Duke of Edinburgh Rose é descrita como tendo uma fragrância delicada, e suas flores se desenvolverão em grandes cachos em longos caules. Weed disse: “Embora sendo muito comovente, também foi um prazer dar a Sua Majestade a Rainha, patrona da Real Sociedade de Horticultura, a Duke of Edinburgh Rose”.

Nos comentários do post no Instagram várias pessoas deixaram mensagens de apoio a rainha. “Estou feliz em ver a Rainha sorrindo também. Ela realmente dá um exemplo de força e grande caráter”, dizia uma mensagem, enquanto outra dizia: “Que linda Rosa, lindamente nomeada em sua homenagem. Feliz 100º aniversário celestial para Sua Alteza Real o Príncipe Phillip.”

O príncipe Philip, que nasceu em 10 de junho de 1921, foi o consorte mais longevo do Reino Unido e dedicou décadas de sua vida ao serviço real e à instituições de caridade.  A rainha e o duque foram casados ​​por mais de 70 anos e seu funeral foi realizado na capela de St George, Windsor, em 17 de abril.

Fontes:

RHS gift the Queen a rose named in Prince Philip’s memory to honour his 100th birthday. Disponível em: <https://www.goodhousekeeping.com/uk/lifestyle/a36682327/queen-prince-philip-rose-100-birthday/&gt;. Acesso em 11. Jun. 2021.

Prince Philip’s 100th: Queen marks Duke of Edinburgh’s birthday by planting rose named after him. Disponível em: < https://www.scotsman.com/heritage-and-retro/heritage/prince-philips-100th-queen-marks-duke-of-edinburghs-birthday-by-planting-rose-named-after-him-3267688 >. Acesso em 11. Jun. 2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s